terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como será o soldado do futuro [infográfico]

Confira quais as tecnologias que estão sendo desenvolvidas para melhorar a segurança e o poder de ataque dos soldados mundo afora
.

Infográfico - Como será o soldado do futuro [infográfico]


As guerras sempre foram potentes motores de desenvolvimento de tecnologias — e não estamos falando apenas na vertente bélica, com a produção de armas cada vez mais precisas e potentes. Áreas como a comunicação, a geolocalização e a de monitoramento tiveram grandes avanços graças a conflitos históricos.
Você pode não saber, mas muitos dos aparelhos eletrônicos, utensílios de cozinha e até tipos de alimentos que fazem parte do nosso dia a dia, como forno micro-ondas, aparelho GPS, computador, panela de teflon, margarina e leite condensado, são legados de pesquisas militares.
E como você deve imaginar, os centros de desenvolvimento dos exércitos de todo o mundo não param de pensar em formas de aprimorar o desempenho e a proteção de seus soldados. Nós fomos atrás do que está sendo criado para ser incorporado à rotina dos combatentes e elaboramos este infográfico. Agora você confere mais detalhes de cada uma dessas tecnologias.


Capacetes tecnológicos


Armadura facial


Atualmente, o rosto dos soldados é uma região que fica muito exposta. Para tentar corrigir isso, o exército dos EUA desenvolveu uma espécie de armadura facial chamada Predator Facial Armor. O dispositivo consiste em um capacete de alta resistência com proteções especiais para a mandíbula, olhos, nariz e boca.

Como será o soldado do futuro [infográfico] 
(Fonte da imagem: Reprodução/Blanddesign)

Mais do que apenas proteger o rosto dos militares e amenizar impactos, esse equipamento possui recursos tecnológicos para informá-los durante as missões, incluindo um radar de 360 graus capaz de indicar alvos móveis e uma tela para exibir informações úteis, como mapas, posicionamento de companheiros e possíveis integrações computadorizadas com armas.


Subconsciente como forma de alerta


A DARPA, famosa agência do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criou um capacete dotado de sensores que medem a atividade das ondas P-300 do cérebro, as quais são uma forma de resposta do nosso organismo para estímulos muito sensíveis e inconscientes. O sistema ainda conta com uma câmera externa e móvel de 120 megapixels que envia 10 imagens por segundo para a pessoa que está usando o capacete, permitindo o monitoramento de outros locais.
Mesmo que o soldado não perceba uma ameaça imediatamente, o seu cérebro aumenta a frequência das ondas P-300, que são detectadas pelo capacete, e o militar é avisado para prestar maior atenção em determinado ponto da transmissão de vídeo.

Como será o soldado do futuro [infográfico] 
(Fonte da imagem: Reprodução/DARPA)

Esse sistema reduziu os alertas conhecidos como falsos-positivos (mesmo conceito do que conhecemos nos antivírus) no período de uma hora de 810, quando operado apenas pelo computador, para apenas cinco com a ajuda do capacete e de um combatente.
O pentágono também possui um projeto para um capacete que permite a visão de 360 graus.


Proteção para os olhos


Óculos para uso militar


A mesma DARPA que citamos acima, em pareceria com uma empresa chamada Vuzix, é responsável pelo desenvolvimento da nova geração de óculos para uso militar. Embora a aparência desses acessórios seja bem parecida com a dos modelos que encontramos nas lojas convencionais, a tecnologia incorporada neles é bem superior.
Os óculos contam com um sistema holográficos que permite sobrepor imagens à lente, criando uma sensação de realidade aumentada. Por meio desse recurso, o sistema possibilitaria a análise de ambientes em tempo real. As lentes desse aparato devem ter menos de 3 milímetros de espessura e, quando o sistema estiver desligado, ser completamente transparentes.

Como será o soldado do futuro [infográfico] 


Lentes de contato exclusivas


Ainda no tocante aos olhos, os departamentos de defesa dos EUA tem planos de produzir lentes de contato para aperfeiçoar a visão dos soldados. Essas lentes teriam uma camada finíssima que serviria como tela, mostrando informações do campo de batalha, por exemplo.
Além disso, elas teriam funções de visão noturna e de ampliação do alcance de visão dos combatentes. Com isso, os militares seriam poupados de carregar diversos equipamentos, como binóculos, óculos de visão noturna, entre outros. Inclusive, há indícios de que esse tipo de tecnologia já esteja sendo usada. Soldados que mataram o terrorista Osama bin Laden teriam usado lentes de contato que os permitiam enxergar no escuro.


Uniformes


Tecidos para todos os gostos


Diferente de tempos antigos, quando os soldados carregavam apenas seus fuzis e cantis, hoje os militares precisam levar consigo uma infinidade de aparelhos eletrônicos — o que os força a transportar também pesadas baterias.
Pensando em solucionar esse inconveniente, pesquisadores da Universidade de Glasgow desenvolveram uma roupa especial fabricada com tecido fotoelétrico, ou fotovoltaico, que absorve as radiações solares e as transforma em fonte de energia. Quando utilizado durante a noite, o Solar Soldier, como foi batizado o projeto, substitui os raios do sol pelo calor do corpo para absorver energia.
Como será o soldado do futuro [infográfico]

Modelo de roupa com suporte para carga de energia do exército britânico. (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
exército britânico possui um sistema com o mesmo objetivo, com a diferença de que o uniforme possui uma espécie de bateria incorporada, que armazena a energia elétrica e a transmite para todos os equipamentos em uso.
As vestimentas dos soldados também podem servir para ampliar o sinal de transmissão dos aparelhos de comunicação. Cientistas da Universidade de Ohio estão trabalhando em um novo design de antenas que iriam dentro das roupas dos militares. O protótipo da tecnologia usa uma capa plástica e fios metálicos para se fixar no interior do uniforme, é capaz de enviar e receber sinais de forma multidirecional e apresenta um alcance quatro vezes maior do que as antenas adotadas atualmente pelas forças armadas.
Um tecido mais resistente usado na confecção das vestimentas militares poderia salvar vidas — essa é a aposta da empresa Neptunic Technologies. Na verdade, a invenção dessa fabricante, um tecido baseado em ligas metálicas, foi pensada para proteger surfistas e mergulhadores do ataque de tubarões. Contudo, a malha se mostrou tão eficiente que já está sendo negociada para ser empregada nos uniformes militares.


Cinto de direção


No calor e na adrenalina de um tiroteio, não é difícil se sentir perturbado e perder o senso de direção. O exército dos EUA tem desenvolvido um dispositivo que permitirá aos seus recrutas orientar-se com mais facilidade, sem a necessidade de ficar olhando para o aparelho de GPS a todo instante.
A tecnologia é baseada em um cinto ligado a um sistema de geolocalização, um acelerômetro e uma bússola digital. Esses equipamentos rastreiam e fornecem as informações de localização do soldado. Para transmitir isso de maneira objetiva ao combatente, os pesquisadores implementaram sensores vibratórios em pontos que representam os pontos cardeais e colaterais.


Como será o soldado do futuro [infográfico] 
(Fonte da imagem: Reprodução/NewScientist)

Dessa forma, os militares são guiados a partir das vibrações emitidas pelo aparato em suas cinturas. Os sinais podem ser emitidos em intervalos diferentes com o intuito de fornecer avisos mais específicos, como a proximidade do alvo.


Cueca inteligente


O último acessório relacionado com a vestimenta que você não poderia deixar de conhecer é uma cueca “inteligente”. A peça de roupa íntima dos combatentes também poderá servir para monitorar alguns de seus sinais vitais, como frequência cardíaca, temperatura da pele e condições respiratórias.
A tecnologia, criada pelo U.S. Army Medical Research Material Command and Telemedicine, em parceria com o Advanced Technology Research Center, consiste em um termostato e sensores com gel capazes de manter o monitoramento ininterruptamente. A cueca inteligente deve ajudar os militares a identificar as situações de estresse enfrentadas pelos soldados durante os treinamentos.


Coletes à prova de balas


Outro aparato essencial para um soldado é o colete à prova de balas. Nesse aspecto, as pesquisas militares também devem trazer novidades em breve. Uma das alternativas está sendo desenvolvida pela Universidade da Califórnia: uma material que pode ser usado nos equipamentos de proteção com base na estrutura da escama do peixe amazônico arapaima, o qual é mais conhecido como Pirarucu.
A couraça dessa espécie possui fibras organizadas em direções alternadas, como pisos de tacos de madeira, sobre uma camada de colágeno. Essa composição permite que a sua estrutura seja rígida e flexível ao mesmo tempo.


Como será o soldado do futuro [infográfico] 


(Fonte da imagem: Reprodução/UC San Diego)

O outro projeto que poderá ser empregado nos coletes dos soldados está também está sendo elaborado por cientistas da Universidade da Califórnia, mas nessa pesquisa a inspiração do material resistente veio de um crustáceo chamado tamarutaca. A ideia aqui é estudar a a composição de suas patas, formadas por microestruturas que se unem em uma carapaça especial.


Camuflagem


Soldados “invisíveis”


Quem já teve a oportunidade de jogar a franquia Metal Gear Solid ou Crysis conhece a grande vantagem oferecida por uma camuflagem que torna o soldado invisível. Obviamente, esse tipo de recurso também é um sonho de consumo para qualquer exército do mundo real. Se depender da empresa Special Operations Apps, esse tipo de aperfeiçoamento não deve demorar para se tornar comum nos campos de batalha.
A tecnologia desenvolvida por ela é um software que utiliza fotografias do local em que o confronto será realizado para criar padrões próprios para esses terrenos específicos. Após a definição desses parâmetros, esses padrões podem ser aplicados em diferentes tipos de tecido. Ainda estamos longe das roupas nanotecnológicas dos games, mas com certeza uma farda feita para um determinado ambiente promove uma bela vantagem.


Tinta que repele calor


Além de funcionar como camuflagem, aquelas tintas que os soldados passam no rosto também poderão servir para evitar que eles sejam queimados. Químicos e engenheiros da Universidade do Sul do Mississipi criaram um composto à prova d’água, de fácil remoção e que não irrita olhos, boca ou nariz. Mas o grande destaque dessa tinta é que ela pode refletir ondas de calor, mantendo a pele do combatente a salvo por até 60 segundos em caso de explosão.


Acessórios


Telas flexíveis de pulso


O exército norte-americano, em parceria com a Universal Display Corporation, exibiu há algum tempo uma tela OLED flexível de 4,3 polegadas e resolução de 320x420 pixels que deverá ser acoplada ao pulso dos militares, podendo exibir uma enorme variedade de informações — funcionando de maneira muito similar a um smartphone.
Como será o soldado do futuro [infográfico] 


Rastreando batimentos cardíacos

Um sensor desenvolvido pela DARPA permitirá que os batimentos cardíacos de até uma dezena de pessoas em um raio de 10 metros sejam rastreados. Assim, o dispositivo permitirá que os soldados possam ouvir, literalmente, através de paredes, muros, pisos e portas.


Nanochip na cabeça

Essa mesma agência de pesquisa do Departamento de Defesa dos Estados Unidos pensa em implantar nanochips na cabeça de suas tropas para monitorar a saúde dos militares — principalmente as doenças adquiridas ou oriundas dos campos de batalha. Há quem diga que o projeto nada mais é que uma tentativa de iniciar a implantação de chips em todos nós.


Aparelho que localiza sons de tiros


As Forças Armadas dos EUA também estão projetando um equipamento que visa detectar a direção de origem de tiros. Esse dispositivo possibilita que os combatentes deem uma resposta rápida em caso de emboscadas, por exemplo. O mecanismo já foi usado por soldados que atuavam no Afeganistão.

Como será o soldado do futuro [infográfico] 


Extras


Como você deve imaginar, o desenvolvimento de tecnologias no âmbito militar não fica apenas em acessórios e utilidades para os uniformes dos soldados. Abaixo, você confere uma lista de aparelhos e máquinas que podem fazer a diferença durante uma guerra.


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Curta a nossa Página no Face e conheça o universo da Informação e Tecnologia


Curta e aproveite as novidades !!!
Clique no link abaixo

Curso de HTML - Aula 2

Continuação das aulas de HTML

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/900/curso_de_html_-_aula_2

Curso de HTML - Aula 1 BD Infor


Introdução


HTML quer dizer Hiper Text Marckup Language, em português, Linguagem de Marcação de Hipertexto. Ela é uma linguagem interpretada, não precisando de compilador para criar um arquivo em linguagem de máquina, e sim de um interpretador capaz de fazer a leitura do arquivo fonte e produzir o resultado final, que será a página. O responsável por fazer esse trabalho de interpretação é o Web browser, mais conhecido como navegador de internet.
É importante saber que o HTML não foi criado para controlar a aparência dos documentos (páginas), mas para formatá-lo(a). Ele diz ao browser, por exemplo, como deverá ser apresentado determinado fragmento da página, onde será o texto, onde é uma tabela ou um formulário.
Para saber mais sobre a história do HTML, clique aqui.

O HTML e a Acentuação


É recomendado não acentuar documentos Web, mesmo com os navegadores atuais entendendo a presença de um acento, é possível que em determinada ocasião o texto fique truncado.
Para resolver esse problema, existe uma tabela de códigos que substituem os acentos. Os browser lêem esses códigos e os transformam em caracteres acentuados, possibilitando que o documento seja transmitido por qualquer meio.
No arquivo anexo dessa 1ª aula você encontra a tabela com os caracteres e os seus respectivos códigos.

O HTML e as Cores


A indicação das cores no HTML é feita através de códigos hexadecimais ou através do seu nome em inglês, o que não é muito aconselhável. O representação hexadecimal é obtida levando-se em consideração a paleta RGB (Red, Green e Blue) de formação de cores, que tem seus valores variando de 0 (zero) a F (sistema numérico hexadecimal) como representado abaixo:

0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, A, B, C, D, E, F

Onde 0 (zero) representa a total ausência da cor indicada e F o uso total da cor.

Para formar uma cor usando a numeração hexadecimal são utilizados dois pares de cada cor da paleta, exemplo:
FF0000 = vermelho     |     FF00FF = magenta (mistura de vermelho com azul)
No arquivo anexo dessa 1ª aula você encontra a tabela com as cores e os seus respectivos códigos hexadecimais.

Marcações HTML


As marcações HTML são chamadas de Tags. Elas são formadas pelo sinal (<), (o símbolo de “menor que”), seguida pelo nome da marcação fechada por (>) (“maior que”).
De maneira geral, as Tags aparecem em pares, e o símbolo que determina o fechamento de uma Tag é o mesmo que determina o início, antecedido por uma barra (/).

Exemplo:

Curso de HTML – BD Infor



Existem Tags que não são utilizadas em pares, e portanto não precisam ser fechadas. Essas Tags serão vistas no decorrer do curso.

As Tags HTML podem conter complementos que modificam as propriedades dos elementos envolvidos por elas. Esses complementos são indicados dentro da própria Tag.

Exemplo:
Curso de HTML

IMPORTANTE

O HTML não é case sensitive, ou seja, não é sensível a maiúsculas e minúsculas, mas é interessante escrever as Tags usando apenas letras maiúsculas ou apenas letras minúsculas. Neste curso as tags serão escritas em letras minúsculas.

Estrutura Hierárquica dos Comandos HTML


Existe uma estrutura básica usada para escrever os documentos HTML. Essa estrutura deve conter os comandos básicos, que são parte fundamental do documento. Se esses comandos não estiverem correto o browser poderá interpretar o documento erradamente.

Veja abaixo a Estrutura Hierárquica dos Comandos HTML.



O documento HTML é dividido em partes, e essas partes são: estrutura básica, cabeçalho e corpo do programa. Os comandos que representam essas partes são:

... - é o comando principal do HTML, pois é ele quem marca o início e o final do documento.

... - este par marca a área de cabeçalho. O documento funciona sem ele, mas no decorrer do curso veremos que ele também é importante e não o devemos deixar de fora.

- é o único comando obrigatório da área de cabeçalho, pois ele é que conterá o título do documento, por isso não podemos deixar de utilizar o conjunto de tags ....

... - esta dupla delimita a área de corpo do documento, área esta que receberá todo o conteúdo da página, seja ele texto ou imagem.

Abaixo você verá a estrutura mínima de um documento HTML.

<html>

<head>

   <title> Curso de HTML</title>

</head>

<body>

Área onde entrará o conteúdo da página (dados e tags).

</body>

</html>


Terminamos essa primeira aula, espero que tenham gostado. Baixem o arquivo em anexo e procurem gravar o máximo de códigos de caracteres e cores que conseguirem. Na próxima aula criaremos a nossa primeira página HTML.

Para tirarem suas dúvidas sobre as aulas do curso, basta enviar um e-mail  e seu e-mail será respondido o mais breve possível, não atrapalhando o andamento do seu curso. Ao enviar o e-mail, não esqueça de identificar a aula na qual você teve dúvidas.

Até a próxima pessoal.

Mais celulares que computadores



8 previsões tecnológicas para 2012
De que adianta ter um computador ou notebook se um bom smartphone custa menos, é mais fácil de carregar e consegue fazer quase tudo que eles? Esse é o motivo que leva muitas pessoas a comprarem um celular, no lugar de um PC.

E acredite, são muitos aqueles que pensam assim: de acordo com o site do The Washington Post , em 2012 o número de vendas de smartphones deve ultrapassar o dos computadores e notebooks juntos, com mais de 450 milhões de unidades vendidas. Esses valores devem aumentar ainda mais até 2013, quando há previsão de chegarem a 650 milhões.

Saem os dumbphones, entram os smartphones


Alguns anos atrás, a oportunidade de ter um smartphone era para poucos: o preço de um aparelho desses era salgado, além de normalmente obrigar o comprador a gastar mais rios de dinheiro com planos os das operadoras. Mas assim como foi com os notebooks nos últimos tempos, os celulares estão cada vez mais baratos.

O que antes chegava a custar mais de 2 mil reais, mesmo para o smartphone mais simples, agora podem ser encontrados por R$ 600,00 (um valor ainda alto, mas muito mais em conta) e ainda ter tudo que você esperaria em um bom celular.

Outro fator importante que aponta cada vez mais para o fim dos dumbphones está no nível de integração que atingimos com os gadgets e a internet. Atualmente, precisamos tanto dessas duas por perto que não é difícil imaginar alguém entrando em pânico por estar separado de sua conta de Facebook por muito tempo; algo facilmente remediável com um smartphone e uma conexão 3G.

Facebook, dominando o Brasil desde 2011


8 previsões tecnológicas para 2012


Não é novidade dizer que o Facebook já venceu a guerra das redes sociais, deixando concorrentes como o Orkut e o Google+ comendo poeira. E ao que tudo indica, ele não deve parar por aí.
Seu sucesso na área de games é assustador (sendo praticamente a criadora dos jogos sociais), enquanto que os aplicativos que ele disponibiliza estão tomando um espaço cada vez maior no mercado. Se isso tudo já está acontecendo em 2011, o que esperar para o próximo ano? De forma simples, uma expansão assustadoramente maior.
Isso também significa que outros softwares devem perder cada vez mais espaço no mercado. E não estamos falando apenas dos menos conhecidos, mas também de gigantes como o MSN Messenger, um dos softwares mais utilizados pelos brasileiros: um programa de mensagens instantâneas do Facebook já está em fase de testes e promete tirar o aplicativo da Microsoft de seu trono.

Brasil finalmente no mapa


Por maior que seja nosso país, quando o assunto é tecnologia parece que, aos olhos das grandes empresas de fora, somos apenas um grão de areia que não merece atenção. Mas isso está cada vez mais perto de mudar.

O fim de 2011 marcou a chegada de várias companhias internacionais ao nosso mercado. A Apple, por exemplo, teve seus primeiros produtos fabricados no país e trouxe até mesmo a iTunes Store. Mas o melhor ficou para o público gamer, já que a Nintendo, Sony e Microsoft trouxeram versões tupiniquins de seus aparelhos e jogos, com direito a conteúdo exclusivo.
Se 2011 mostrou um futuro promissor para o Brasil, em 2012 devemos definitivamente entrar para o mapa, uma vez que não são poucas as empresas que já tem planos de criar sedes por aqui. Isso também deve fazer com que outras companhias queiram seguir suas concorrentes, para “tirar uma fatia do bolo” enquanto há tempo.

Game Carnage Racing chega ao Facebook

Jogo dos desenvolvedores de Rockstar Midnight Club traz gráficos acima da média para os 
games da rede social.


Anunciado no mês passado, foi disponibilizado neste final de semana no Facebook o game Carnage Racing, jogo que promete trazer uma nova experiência e gráficos acima da média para os adeptos da rede social mais popular do planeta.
“Queremos levar a mesma experiência de jogo da série Midnight Club para o ambiente do Facebook”, destaca Jay Panek, diretor do Jager US, estúdio responsável pelo game. No título, é possível jogar contra outros oponentes e não basta ficar em primeiro nas corridas – é preciso também destruir o maior número possível de inimigos.
Segundo os desenvolvedores, o jogo inclui oito tipos de corrida multiplayer, corrida contra o tempo, cinco carros, que podem receber até 50 itens de atualização, e cinco tipos de armas, que juntas podem receber um total de 47 melhorias. Para acessar o game, basta acessar este link.

Facebook: como aplicar filtros nas fotos tiradas pelo iPhone

Deixe as suas fotografias muito mais bonitas utilizando uma das 14 opções de efeitos nas imagens que você posta no Facebook, fazendo isso diretamente pelo aplicativo da rede social.


Que o aplicativo do Facebook para o iOS ainda é melhor que o app oficial para o Android, isso não é nenhum segredo. Porém, uma das últimas atualizações para os aparelhos portáteis da Apple deu ainda mais um passo à frente: agora, é possível aplicar filtros nas suas imagens antes de postá-las na sua timeline.
Para fazer isso, clique normalmente no botão de atualização com foto do aplicativo e escolha uma imagem do seu álbum ou tire uma fotografia na hora. Antes que seja possível escrever uma descrição para postar, o app dá a opção de editar de duas formas: cortando a fotografia ou aplicando um filtro.


Facebook: como aplicar filtros nas fotos tiradas pelo iPhone


O popular “crop” é um recurso que permite que você corte e deixe na fotografia final apenas uma região desejada, como mostra a imagem acima, à esquerda. Use o quadrado branco para indicar onde o aplicativo do Facebook deve cortar a foto. Já os filtros mexem nas cores, contraste e saturação do arquivo.

Efeitos visuais para a sua fotografia

São 14 efeitos diferentes e, para aplicá-los, basta clicar no ícone de varinha mágica, ao lado do “crop”. Mas não vá esperando os filtros do Instagram nessa lista; apesar da rede social de fotografias ter sido comprada pelo Facebook, eles permanecem independentes e as opções de cada aplicativo são bem diferentes.
Facebook: como aplicar filtros nas fotos tiradas pelo iPhone


Duas opções de filtros disponíveis no aplicativo do Facebook para iOS (Fonte da imagem: 
Os filtros do aplicativo do Facebook para iOS são muito mais sutis do que os do Instagram, o que é ótimo para que a sua foto continue com um aspecto natural, sem denunciar que um efeito foi utilizado. Você pode navegar entre todas as opções e escolher o seu favorito. Clique no botão azul no cantinho para terminar de enviar a foto para a timeline.



NET assume liderança do mercado de banda larga no Brasil

Segundo comunicado da assessoria de imprensa da companhia, empresa já ultrapassou a marca de 5,1 milhões de clientes.

Procon quer explicações da NET sobre problemas ocorridos em São Paulo na semana passada




Segundo uma divulgação da sua assessoria de imprensa, a NET assumiu a liderança do mercado de internet banda larga em todo o Brasil. De acordo com o comunicado, a empresa ultrapassou a marca de 5 milhões de clientes residenciais.

A companhia, parte importante do grupo chamado América Móvil, diz ter ultrapassado a marca de 5,1 milhões de casas utilizando o seu serviço de internet, o chamado NET Virtua. O número teria sido atingido no último mês de setembro de 2012.
Rodrigo Marques, vice-presidente de Estratégia e Gestão Operacional da NET Serviços, cita que um dos pontos-chave para que a empresa tenha conseguido atingir tamanha fatia de mercado se deve ao NET Combo, produto que casa a banda larga com a televisão por assinatura – e que representa boa parte dessa clientela.
A empresa também comemora a marca de 6 milhões de residências utilizando os seus diversos serviços, que incluem a programação de TV paga, como dito acima, e a telefonia. Tais números colocam a NET como a terceira maior operadora de cabo das Américas, ficando atrás somente das norte-americanas Comcast e Time Warner Cable.

Apple HDTV ainda vai demorar para ser lançada

Negociações com canais e operadoras de TV a cabo americanas estariam atrasando o processo.

Apple HDTV ainda vai demorar para ser lançada



Um dos maiores rumores que envolvem a Apple atualmente diz respeito a um aparelho de televisão próprio da empresa da Maçã. Nós já noticiamos aqui no Tecmundo que o produto poderia ser lançado até o natal e que analistas acreditam que o aparelho é inviável devido às difíceis negociações com as operadoras americanas de canais de TV a cabo.
Mas, de acordo com James Kisner, do banco de investimentos Jefferies & Company, pelo menos uma operadora de TV a cabo americana estaria realizando testes para determinar se ela conseguiria trabalhar com a demanda de banda larga que as HDTVs da Apple poderiam gerar.

Negociações em pauta

Segundo Kisner, a informação foi obtida com um contato da indústria. Embora o nome da Apple não tenha sido citado, para ele a revelação sugere o lançamento iminente da Apple TV. O Wall Street Journal já havia informado em agosto que a Apple estaria em conversa com a maioria das empresas de TV a cabo americanas.
Porém, o site de notícias AllThingsD não acredita que o aparelho de televisão deverá ser lançado logo: a Apple já disse a analistas que está longe de oferecer uma solução de TV. Outro fato que aponta para um lançamento demorado é que a empresa não tem mantido conversas diretamente com os canais de televisão para obter os direitos de transmissão.

Site Tudo Gostoso ganha app para iOS

Agora você pode conferir as receitas do site mais querido do Brasil direto na tela do seu iPod Touch, iPhone ou iPad.

Site Tudo Gostoso ganha app para iOS


NZN lançou nesta sexta-feira (16) o aplicativo do site Tudo Gostoso para iOS. Por meio dele, você tem acesso a mais de 100 mil receitas, dividas em categorias como bolos e tortas doces; carnes; aves, peixes e frutos do mar; saladas, molhos e acompanhamentos; sopas; massas; e bebidas.
O aplicativo é gratuito e para baixá-lo tudo que você precisa fazer é acessar este link na App Store. O software é compatível com iPod Touch (terceira geração em diante), iPhone (3GS em diante) e iPad (todas as versões). A ideia é facilitar o acesso às receitas, evitando que você precise imprimir ou levar o seu notebook para a cozinha sempre que for necessário.
app Tudo Gostoso permite que você crie a sua própria seleção de receitas, marcando aquelas que você mais gosta como favoritas. Para encontrar o que procura, basta utilizar a ferramenta de busca e conferir os comentários de quem já testou os pratos e compartilhou as suas experiências. Nos próximos dias, a NZN deve lançar também a versão para Android do aplicativo.


Samsung deve apresentar tela AMOLED Full HD na CES 2013


Tela para smartphones será de 4,99 polegadas e terá resolução de 1920x1080 pixels.




Samsung deve apresentar tela AMOLED Full HD na CES 2013


Samsung deve apresentar durante a CES 2013, evento que acontece no início de janeiro na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, uma nova versão de telas AMOLED para smartphones. Segundo informações do site Sammy Hub, a nova tela teria 4,99 polegadas e resolução Full HD (1920x1080 pixels).
A empresa sul-coreana ainda não confirmou a novidade, mas os rumores indicam que densidade de pixels da tela pode chegar a 441 ppi, o que colocaria um futuro aparelho equipado com ela à frente do que é alcançado pelo iPhone 5, por exemplo. Será um indício do que vem por aí no Galaxy S4?


A evolução dos celulares em apenas uma imagem gigante


Empresa de comunicação japonesa reúne todos os aparelhos lançados pela companhia desde 1987.


Infográfico - A evolução dos celulares em apenas uma imagem gigante


Já imaginou quantos aparelhos celulares diferentes foram lançados até hoje no mundo? E como foi que eles evoluíram? Para comemorar os seus 20 anos, a empresa de comunicação japonesa NTT DoCoMo exibiu durante a Tokyo Designers’ Week uma exposição mostrando a evolução que os aparelhos de telefonia móvel sofreram ao longo das décadas.
É claro que a empresa não apresentou todos os aparelhos do mundo, mas apenas aqueles que fizeram parte do seu portfólio. Para aqueles que não tiveram condição de ir à Tóquio ver a exposição ao vivo, o site especializado em design DesignBoom fez uma compilação de todos os aparelhos da mostra.
Através de uma imagem gigantesca, é possível observar aparelhos lançados desde 1987 até os dias de hoje. É muito curioso observar os tamanhos, formas, cores e materiais utilizados na concepção dos dispositivos ao longo dos anos. 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Preço Especial - Malbec O Boticário

A vista - R$ 100,00  / a prazo 30 dias - R$ 110,00


bruno_d2009@hotmail.com
(84)8821-5460

quarta-feira, 5 de setembro de 2012


369088 como montar um negocio proprio online 7 dicas para abrir um negócio na internet
Começar um negócio na internet  é a solução para muitas pessoas que gostam de navegar na rede mundial de computadores, porém, como o campo é considerado novo, as pessoas não sabem muito bem como ganhar dinheiro com a internet. O negócio possui muitas possibilidades para que você possa ter sucesso com a web, mas é necessário encontrar o que melhor se enquadra nos seus interesses. Veja abaixo sete regras básicas para começar um negócio que tem como principal ferramenta a internet:
1 – Tenha organização: Geralmente, as pessoas que montam negócios utilizando a internet usam a rede do conforto da sua casa, são raros os exemplos que pessoas que alugaram um escritório logo no início do investimento da ideia. Porém justamente por trabalhar em casa, é necessário organização. Do mesmo modo que o seu trabalho pode ser prejudicado porque você está na sua residência, você pode deixar de ter qualidade de vida por trabalhar descontroladamente, isso porque algumas pessoas exageram e ficam o tempo todo na internet, trabalhando. Controle o seu horário de trabalho para não desistir na primeira barreira por excesso de cansaço.

 2 – Avalie o custo-benefício: Ao escolher uma atividade na internet avalie se o investimento será compensatório. Geralmente a construção de um site é um investimento relativamente barato, porém, em alguns casos, é necessário de mais de uma pessoa para ele consiga permanecer no ar. Veja quanto você vai gastar para que a manutenção do site seja feita, pois internet exige velocidade na atualização.
369088 redes sociais virtuais 7 dicas para abrir um negócio na internet
Use as Redes Sociais para divulgar o seu trabalho (Foto: DIvulgação)
3- Redes Sociais: Independente do tipo negócio que você pretende emplacar na web, use asredes sociais. Esse é o meio mais barato de fazer publicidade. Não tem como fazer um negócio por meio da internet sem ter uma rede social envolvida. Vincule o seus sites com o Twitter e o Facebook, faça com que as pessoas acompanhe o que irá acontecer no seu por portal por meio das redes sociais, pois elas garantem muitos acessos.
4- Estude a área de atuação: Antes de emplacar um negócio, estude-o. Veja na internet diversos sites similares ao que você quer fazer. Se o seu negócio for algo inovador a ponto de não ter nenhum site igual, então busque informações em outras redes. Leia livros, estude o assunto para não correr o risco de não dar certo por falta de informação. Só abra um negócio se houver o mínimo de afinidade com o assunto.
369088 negocios na internet1 7 dicas para abrir um negócio na internet
o Google Adsense permite que você receba em dólares (Foto: DIvulgação)
5- Crie uma área de anúncios no site: Se possível, crie um local onde as pessoas possam anunciar no site. Isso garantirá uma renda para o portal além dos serviços ou produtos que você pretende comercializar. O Google possui o Adsense, que um sistema onde os anúncios de seus clientes aparecem nas páginas do site. Você receberá por cliques nos anúncios exibidos nas páginas do seu site.
6- Fique online sempre que puder: Excesso de trabalho não faz bem, porém, no horário que reservou para ficar online não deixe de acessar o site, confira se o portal está no ar e aproveite para utilizar ferramentas digitais de divulgação. Nunca deixe de atualizar o site, pois as pessoas que acessam o portal querem novidades.
7- Nunca está bom: Mesmo que o rendimento com o site seja bom, tente sempre melhorá-lo. Acesse o site em horários alternados para ver se não há problemas com o acesso, clique em todos os links, simule compras para encontrar erros eventuais, nunca deixe de pensar no que pode ser melhorado em seu negócio. Ouça os clientes que escrevem com criticas e sugestões. Nunca deixe de buscar o melhor para o seu negócio. Aproveite as dicas e faça sucesso na web.